ANTAGONISMO DESNECESSÁRIO

19/06/2013 11:58

Mídia – raciocínio equivocado

1-      JUSTIÇA: tantas evidências – diversidade de situações errôneas a serem combatidas em defesa da sociedade, mas o Tribunal de Justiça do Acre resolve na semana dos protestos, numa ação de efeito contestável por efeito paroquial (local), tenta barrar investimentos em multinível de circulação multinacional.

a)      Combate? Sim, não, claro! É protesto... Será que pode? Pode sim! Estão fazendo pior... Afinal, democracia depende do contexto. Em um manifesto temos que escolher um tema, economia é um tema relevante. Não se preocupem, isso passa!!!

2-      MÍDIA: formadores de opinião brincam em rede social (facebook) – Dilma bloqueará internet no Brasil... É claro, diante do caos haveria alguns pontos positivos. Mas há outros a serem negligenciados:

a)      Nos livraríamos do kkkk, rsss, etc.;

b)      A rede bancária quadruplicaria seu quando de pessoal – mais emprego em vista;

c)       22% do PIB brasileiro sairia pelo ralo:

- exclusão de operações nas Bolsas de valores brasileira... Capital especulativo com tamanha velocidade,  seria coisa do passado.

- a comunicação entre os escritórios das multinacionais seria via cartas... Que tal telex? FREE, não!

- folha de pagamento publico e privado seria via malotes – mais empregos no setor de transporte e seguros.

- as centrais de telefonia ressurgiriam...- “alô telefonista, me transfira essa ligação para tal número... Por favor, é urgente!!!”

- no setor aéreo teríamos substanciais contratações... Comprar passagens aéreas sem o contato humano é muito chato!!!

- bate-papo no facebook  é legal... Mas pessoalmente é melhor! Kkk.

- compra no cartão de crédito, transferência bancárias, correios eletrônicos? Que coisa mais cafona! O contato humano é muito mais chique!

Enfim, sem investimentos nos setores de multinível aumentaria as tiragens de jornais e revistas. Estaríamos de volta às leituras no café da manhã, isso é uma vantagem... Receber visitas de vendedores e carro-volante anunciando as promoções, nem seria poluente. Seria apenas a única alternativa para garantir eficiência de marketing. Assim, seria necessário o reconhecimento de títulos como: “temos que pensar no futuro”,  “de volta para o passado”, “dinheiro de plástico - o reversível”, “comunicação oline – a revolução e as teleconferência é coisa de bobalhão.

Se é para protestar, protestei!!!

Se é para brincar, brinquei... Adoro!!!