RIDÍCULO OU PRECONCEITO

23/03/2013 03:14

 

Ecumenismo em desordem

O Blogueiro, Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores do município de Sena Madureira, é levado ao delírio em desprestigiar com apologia ao crime, o momento mais importe do cristianismo mundial.

Aproveitando de suas habilidades gráficas, associando uma coluna de fumaça preta sobre a Paróquia Nossa Senhora da Conceição – marco inicial do cristianismo no município, é de uma afronta sem precedente. Tal apologia deve-se ao momento de conclave que culminou com a escolha do Papa Francisco I. O único deslize deu-se ao fato de associar à imagem ao momento de escolha de um suposto líder máximo do tráfico que lideraria a violência e a criminalidade. Diante do tal ato profano, ele afirma o seguinte: “Fumaça preta em Sena aponta que traficantes ainda não escolheram um novo líder!

 


Segundo ele, “Uma fumaça preta em Sena provocada pela queima de pneus e óleo queimado, aponta que os traficantes dessa localidade ainda não escolheram o seu novo líder. Os moradores estão na espera da fumaça branca para saberem quem comandará o tráfico na localidade, até que a Secretaria de Segurança Pública resolva novamente trazer o BOPE e pacificar o local”.

Parafraseando uma moradora, reitera que: “já é a 12ª vez que os traficantes queimam pneus para subir a fumaça preta, por indecisão na escolha do líder”.

Por ultimo, cita uma suposta Nota de Esclarecimento que, de certo deve ter chegado aos seus cuidados descrevendo o seguinte conteúdo: “a polícia disse que vai aguardar a fumaça branca, para só então investigar o caso. Não dá para investigar enquanto estiver nesta indecisão sobre a escolha do líder, haja vista que é do interesse da policia prender o chefe, mas, para isso, precisamos esperar para ver quem será", disse o delegado”.

Contudo, o Blogueiro emite um alerta: “ ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA É FICTÍCIA E NÃO DEVE SER LEVADA A SÉRIO!”

É lamentável. Tantos esforços para garantir a liberdade de expressão e, temos que nos subjugarmos pela dúvida. Afinal, estamos diante de uma brincadeira deselegante? Ou se trata de um ato típico de preconceito, insultando um indício de diferença religiosa?

De qualquer forma, sem nos depararmos com a dúvida, a localização geográfica para o descaso foi intencional.

Será considerada de mal gosto e não criminosa, caso as autoridades eclesiásticas não se manifeste. Não precisa enfatizar que o Blogueiro é cristão. Mas, talvez, motivado pela corrente evangélica, tenha exposto ao ridículo um ponto de vista desnecessário.


FONTE: Denes Araújo.Net