COMEÇO DO FIM

13/02/2013 22:07

Negociação encerrada – linha de frente posicionada

            Ex-Prefeito Jairo Cassiano (PDT) entrou na roda de colisão do Nilson Areal (...), é briga de cobra de duas cabeças, que em breve saberemos quem é mais forte. (...). Areal se mostra inoportuno nessa fase de transição... – e fará de tudo para destruir seus novos desafetos políticos (...). (SENA 24H – Coluna: Valdimar Jardim).

            O ex-prefeito Nilson Areal é mesmo o "cão por dentro do mato". Em Sena, conseguiu reunir um grupo de vereadores para a realização de uma CPI. O interessante é que no grupo formado por Areal tem até vereador da oposição. (CONTILNET – COLUNA: Gina Menezes).


Parâmetros no campo de batalha

            Não é possível que o parlamento caia na armadilha da operação “tira foco”. Vozes da experiência apontam que, caso o parlamento caia na armadilha “tira foco” Nilson Areal, a falácia de CPI terminará em “balela”. Para evitar o fracasso, resultante da armadilha, alguém representante do parlamento, deve está de posse das ferramentas necessárias: O primeiro passo seria determinar um fato. Será que algum parlamentar estaria de posse de documentos e testemunhas?   Será que os preâmbulos do Regimento Interno do Parlamento e a Lei Orgânica do município já estão grifados? Caso um parlamentar, esteja de posse dos meios para determinar um fato, Areal fará questão de promover suporte ao caso.

“A caçada”

            Segundo análise popular, o principal fuzileiro de Areal está percebendo que a “tropa já se encontra em um vale sem cobertura vegetal”. Mesmo Areal, sendo um "cão por dentro do mato", pode está rastejando “onça parida próximo aos filhotes”.  

          Para alguns observadores, Cassiano ainda está na defensiva. Por enquanto, entende que comentários não são objetos de suas análises ou preocupação. Sua função pública nesse momento, é cuidar dos interesses da municipalidade sobretudo, da pasta de sua responsabilidade. Contudo, a impressa já ventilou que os falatórios de Areal, irá ter fim no Ministério Público. Tudo indica que, a improbidade na condução de documentos com informações sigilosas será o “prato” de entrada. Já a “sobremesa”, será surpresa!

            De acordo com a publicação do Sena 24h, o próximo alvo da artilharia de Areal, será o atual vice de Mano Rufino. Fãs do vice apontam que Hermano, além de organizado é articulado. Além disso, no campo de batalha não haverá incursões indiretas. A estratégia da linha de defesa encontra-se em curso. O ataque será surpresa... Pois Nilson Areal, tenta a qualquer custo, evitar colisão à sua biografia. Caso sua operação ”tira foco” chegue ao grau de insucesso, ele já sabe: “ sua derrota é uma questão de tempo”.

 

Fortaleza

            Mano Rufino, certamente já organizou o “tabuleiro”. A primeira pedra é administrar os interesses do povo de Sena Madureira; a segunda, será alinhar a base governista no parlamento para aterem-se aos novos caminhos sociais e econômicos do município; a terceira, manter distância das invertidas de políticos desfavoráveis ao sucesso administrativo; a quarta, governar para o povo, esquecer os desalinhados e inconvenientes aos interesses do seu aval popular; a quinta, e não última, segregar qualquer vínculo de interesses particulares que possam afetar seu crédito moral no trado da gestão do seu mandato.